Brinde Blu-ray

 imagem-blu-ray-5imagem-blu-ray-4

Fechando um contrato nos Pacotes de Casamento, Debutante ou Aniversário, poderá ganhar 1 estojo editado em mídia BLU-RAY DISC, em alta-definição do seu evento. Você terá a mesma edição em dois tipos de mídia em média e alta-definição DVD (4.7 gb 720 x 480p) e em BLU-RAY DISC (25 gb 1920 x 1080p). Compre logo seu pacote, promoção por tempo LIMITADO.

 

 

 

imagem-blu-ray-7

 

imagem-blu-ray-1Como funciona o Blu-ray Disc?

Assim como nos DVDs players comuns, o Blu-Ray player faz uma varredura no disco utilizando um laser que lê as cavidades dele – as cavidades, no caso, contêm os dados gravados. Mas de onde vem a alta definição? Simples: o que torna um disco de alta definição é sua capacidade de guardar mais informações. Enquanto CD consegue guardar apenas 700 MB de dados, o DVD pode armazenar, em média, 4.7 GB. Já o disco Blu-ray Disc comum pode armazenar entre 25 GB ou 50 GB e, em alguns casos, este valor pode atingir até 100 GB.

Porque o nome Blu-ray?

O nome Blu-ray se deve ao fato de o raio utilizado para gravação dos dados no disco ser azul (blue em inglês. A expressão blue ray significa raio azul). Mas por que Blu-Ray e não Blue-ray? A palavra blue é de uso diário e isso poderia ser um problema na hora de registrar o nome como marca comercial.

Qual a diferença crucial?imagem-blu-ray-3

A diferença crucial que faz o disco guardar mais dados do seu evento de casamento, aniversário, 15 anos, bodas, social ou institucional em o laser utilizado na gravação. Um CD, por exemplo, usa um feixe de luz vermelha com comprimento de onda de 780 nanômetros (um milionésimo de milímetro), já o DVD também usa um feixe de luz vermelha, mas de 650 nanômetros, enquanto o Blu-ray usa um feixe azul de comprimento de onda de 405 nanômetros. Sendo assim, como o feixe azul possui menor comprimento de onda, ele consegue atingir uma parte menor do disco.